Gestão inteligente para cadeia comercial do mercado farma

Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Interplayers

Por: Interplayers

O hub que se conecta ao seu negócio empregando tecnologia e inovação na construção de jornadas de saúde e bem estar.

A cadeia comercial do mercado farmacêutico exige estratégias de gerenciamento muito bem articuladas para os agentes nela envolvidos. Manter relações comerciais saudáveis, ágeis e flexíveis é essencial para o sucesso dos negócios nesse setor.

Para atender a essa demanda, a InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar oferece a Pharmalink, referência no segmento, com uma solução flexível e potente para atender toda a cadeia comercial, garantindo uma operação mais simplificada e um melhor desempenho.

As possibilidades são muitas e seja Indústria, PDV ou Representante, utilizar uma plataforma que entrega processos integrados, possibilidades de gestão comercial e negociação traz muito mais flexibilidade, agilidade e efetividade para os negócios e resultados.

Além da solução, as ações de cada um desses agentes também influenciam e afetam diretamente o funcionamento dessa cadeia. Por isso, é muito importante que cada um conheça e entenda seu papel.

Afinal, quais são as atividades de cada um?

Indústria

A indústria tem o papel de selecionar os distribuidores e PDVs que podem participar do seu programa, conseguindo definir uma estratégia ampla. Ao mesmo tempo, é possível definir políticas comerciais flexíveis permitindo trabalhar com diversas regras de descontos e negociações específicas, que podem variar de acordo com os produtos e estratégias, gerando uma diferenciação para ter mais assertividade.

Representante

Os representantes podem escolher os distribuidores de preferência dos pedidos segundo o que foi acordado com os PDVs e enviar ou reenviar pedidos de acordo com a ruptura de itens. Assim, também é possível cadastrar descontos e negociações específicas para os PDVs cadastrados em seu painel, oferecendo muito mais flexibilidade para as estratégias, com o objetivo de gerar resultados melhores.

Ponto de Venda

Para os PDVs cadastrados, o grande benefício é ter a possibilidade de realizar seus pedidos no maior portal de negócios B2B, com vantagens exclusivas derivadas dos descontos das negociações, escolhendo os distribuidores da sua preferência e acompanhando o andamento de todos os seus pedidos, utilizando o tipo de conectividade mais conveniente a estrutura de sua loja ou rede.

Contar com a Pharmalink nos seus negócios pode mudar sua maneira de se relacionar com seus parceiros e, consequentemente, melhorar os seus desempenhos. Entre em contato com a InterPlayers e saiba mais sobre essa solução!

 

Compartilhe

Talvez você goste também
Foto ilustrativa do artigo sobre estratégias omnichannel: executivos apertando as mãos.

Estratégias omnichannel na Indústria Farmacêutica: como a integração de canais impulsiona as vendas B2B

A transformação digital tem moldado profundamente as relaçõe...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Juliana Maciel

Por: Juliana Maciel

Foto ilustrativa do artigo sobre Ressarcimento Inteligente: acordo sendo fechado.

Ressarcimento Inteligente: como o Pharmalink transforma a gestão de pagamentos entre indústrias e distribuidores

O ressarcimento é uma etapa essencial nas transações comerci...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Mário Nascimento

Por: Mário Nascimento

Foto ilustrativa do artigo sobre estratégia de go-to-market mostrando dois executivos com tablet.

Estratégia de Go-To-Market: o papel decisivo da integração tecnológica no setor farmacêutico

O sucesso de uma estratégia de go-to-market no setor farmacê...
Picture of <span class="artigo-escrito">Por: </span>Ilo Souza

Por: Ilo Souza

Pesquise pelo o artigo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.