A evolução tecnológica, a popularização da internet e a vida em um mundo que fica cada vez mais digital transformaram também os hábitos de consumo das pessoas. Com desejos e exigências específicas, esse novo perfil traz novas tendências e influencia toda a cadeia do mercado farmacêutico.
Estamos falando do consumidor 4.0. Conectado o tempo todo, para ele o mundo físico e o digital estão sempre integrados, principalmente no celular, que é usado para resolver quase todas as pendências. Além disso tem um perfil exigente e é muito ativo em todas as suas escolhas.
Esse novo comportamento obriga todo o mercado a se movimentar para atender às novas exigências que ele traz. Para a cadeia farmacêutica não é diferente. Cada vez mais o PDV precisa oferecer diferenciais que atendam às exigências e novas necessidades desse cliente.
Além do atendimento, o sortimento de produtos e o abastecimento constante da farmácia devem ser os principais pontos de atenção. Por isso, soluções que facilitam esse processo e conseguem oferecer mais conectividades ganham cada vez mais espaço.
Conectando e atendendo a demanda
A Interplayers, O Hub de Negócios da Saúde e Bem-estar, proporciona diversas soluções para atender a este novo consumidor. Dentre elas, o Pharmalink, a maior comunidade de negócios do segmento da saúde e bem-estar que conecta + de 70 PDVs no país, os quais efetuam compras e garantem o abastecimento dos principais produtos do segmento. O modelo adotado no Pharmalink preserva todos os elos da cadeia e, para atendimento dos pedidos das farmácias, integra mais de 600 centros de distribuição, proporcionando uma eficiente redução na ruptura e maior agilidade logística.
Por intermédio desta plataforma, a indústria pode disponibilizar seus produtos em todo território nacional, utilizando diversos canais de compra, usufruindo do conceito Omnichannel, interligando tecnologia e as melhores práticas de mercado. Possibilita, também, a visão de diversos fatores e integrantes de maneira total, oferecendo uma experiência melhor de forma direta para o PDV e de forma indireta para o consumidor.
A plataforma Pharmalink não abrange apenas tecnologia e compras, ele também traduz as melhores estratégias de trade marketing do mercado, apoiadas pela solução trade do HUB de negócios da saúde e bem-estar.
Adicionalmente, a Interplayers disponibiliza equipes de representante especializadas e altamente capacitadas, que possibilitam a expansão de novos produtos e inteligência para melhor atuação de merchandising das indústrias.
Levando em consideração este cenário, a plataforma Pharmalink está preparada para atender às necessidades, prestar suporte e atender o abastecimento de toda a cadeia do mercado farma de maneira efetiva.