Já pensou ter visibilidade do seu ROI do início de tratamento com dados sobre a visitação do seu representante, seja ela presencial, virtual ou digital, e até mesmo a taxa de abandono dos pacientes por representante?
Pode até parecer um sonho, mas tudo isso já é possível. O uso de soluções Data & Analytics é de grande ajuda para que as empresas do setor farmacêutico consigam otimizar seus resultados. Não são apenas indicadores “comuns”, mas de uma solução que foca as principais dores desse setor.
Por décadas, as indústrias farmacêuticas tomaram decisões importantes baseadas em dados básicos e feeling, mas o volume de informações e a evolução das tecnologias viabilizaram modelos até pouco tempo impensáveis.
Estamos na era dos dados em que tudo pode ser integrado. Então, por que não utilizar a tecnologia analítica para impulsionar as mudanças e executar os processos com mais agilidade e assertividade reunindo, processando e entregando indicadores relevantes e insights que podem oportunizar uma melhor tomada de decisão?
Como o Data & Analytics Interplayers auxilia na geração de demanda?
Um medicamento pode perder ou ganhar penetração no mercado por inúmeros motivos, mas como mapear e saber o real motivo? Ter o poder de gerenciar estes fenômenos faz toda a diferença.
Será que perdeu demanda porque outro medicamento chegou ao mercado e os médicos têm preferido receitá-lo? Ou porque as ações da indústria não estão sendo suficientes para torná-los conhecidos e presentes entre os tomadores de decisão (médicos e farmacêuticos)?
Falta comunicação com os médicos? Eles estão informados dos benefícios do seu produto? Em quais regiões o medicamento tem pouca saúde e por quê?
Essas perguntas, ainda hoje, fazem parte das dores da indústria farmacêutica que, por muitas vezes, não consegue informações suficientes para diagnosticar e solucionar o problema.
Para se destacar no mercado, a indústria precisa de mais do que informações, precisa de análises claras e efetivas para tomar decisões de forma mais assertiva, solucionando os problemas diretamente na fonte, seja criando campanhas em pontos de venda, enviando materiais para representantes ou promovendo os produtos na farmácia.
Precisa ainda testar cenários novos que permitem avaliação da expansão de sua área cobertura, geográfica ou de painel, quer seja por meio de simulações reais, por meio de visitação física, virtual ou digital ou por meio de uso de inteligência artificial.
Na prática, a utilização de soluções de Data & Analytics com foco em geração de demanda trazer inovação para sua empresa, organizando dados, mas também fazendo cruzamentos analises e simulações. .
Um dos grandes benefícios de contar com a expertise de um parceiro especializado é que ele entende as dores do seu negócio e ajuda sua indústria a explorar o melhor de cada canal de relacionamento do processo para gerar demanda para os seus produtos.
Converse com os nossos consultores e confira mais informações sobre as soluções que a Interplayers tem para ajudar seu negócio.