Visitação médica presencial ou virtual: como definir a melhor estratégia?

Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Mario Cacozza

Por: Mario Cacozza

Gerente de Soluções Interplayers | Promoção Médica | Início de Tratamento | Conecta Médico.

Visitação médica presencial ou virtual

Com que frequência os profissionais da saúde do seu painel estão recebendo a visitação médica? Essas visitas são eficientes e trazem os resultados esperados? E em relação ao custo, o budget atual é suficiente para atender todo o painel?

Os pontos acima fazem parte da realidade das equipes comercial e de marketing das indústrias farmacêuticas na hora de montar a estratégia de visitação ao painel.

E um dos pontos que também deve ser levado em consideração é sobre a manutenção do relacionamento médico – o que é essencial para fidelizar o profissional e aumentar a quantidade de prescrições.

Diante disso, é comum que surja a dúvida: vale a pena investir na visitação virtual?

Estabelecendo critérios para a visitação médica

A visitação médica virtual durante muito tempo foi vista com certo preconceito por parte dos especialistas em saúde. Ao serem acionados por uma ligação telefônica ou até mesmo uma plataforma virtual, muitos se sentiam desprestigiados.

Porém, o perfil dos médicos tem mudado muito nos últimos anos. Cada vez mais, temos profissionais jovens e adeptos da tecnologia. E isso tem facilitado a implementação de uma estratégia conjunta de visitação, que mescle o presencial com o virtual estratégico.

Mas para ter sucesso com essa estratégia é importante definir critérios de acordo com os perfis dos médicos e assim combinar a melhor estratégia para cada um.

Veja a seguir na pirâmide como as visitações devem ser planejadas:

 Pirâmide planejamento de visitação médica

Planeje o relacionamento com seu painel

Quando você passa a usar o apoio de uma empresa especializada para ajudá-lo na estruturação da estratégia de visitação médica que faça sentido para o seu negócio, você passa a ter uma atualização constante do painel e também uma ampliação na cobertura.

Tudo isso faz com que aumente a geração de demanda e a prescrição do seu medicamento. Por isso, busque o parceiro certo para aprimorar esse processo tão importante.

Banner geracao de demanda

Compartilhe

Talvez você goste também
A Pirâmide da Prescrição otimiza a promoção médica, fortalece a adesão aos tratamentos e potencializa os resultados da indústria farmacêutica.

Pirâmide da Prescrição: como potencializar vendas com digitalização, multicanalidade e dados

A relação entre a indústria farmacêutica e os médicos é fund...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Mario Cacozza

Por: Mario Cacozza

Digitalize e escale sua Gestão de Acordos no trade farmacêutico com o TradeCash da Interplayers. Mais controle, governança e ROI

Gestão de Acordos no Trade Farmacêutico: digitalize, controle e escale seus investimentos no PDV

No cenário altamente competitivo da indústria farmacêutica, ...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Thais Moalla Silva

Por: Thais Moalla Silva

Veja como o Portal da Drogaria e o Varejo 4.0 ajudam a indústria farmacêutica a garantir a segurança de medicamentos de alto custo nas farmácias.

Jornada Digital e E-commerce: a solução para a segurança de medicamentos de alto custo

Os roubos frequentes de medicamentos de alto custo – como os...
Foto de <span class="artigo-escrito">Por: </span>Oscar Teixeira Basto Jr

Por: Oscar Teixeira Basto Jr

Adicionar usuário IPCard

Adicione os dados do usuário

Foto do Card:
Tamanho máximo do arquivo: 1 MB
Nome: *
Cargo:
Departamento:
Telefone:
E-mail:
Site:
Linkedin:

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em aceitar, você concorda com todos os cookies.